domingo, 22 de novembro de 2009

Maioridade


Desde sempre que ouço falar na maioridade! Ou porque já podia ter carta ou porque já podia ser preso, entre muitos outros clichés. A maioridade é, para quase todas as pessoas, o motivo para festas marcantes, presentes inesquecíveis. Aprecio toda a extravagância (são os 18, carago!) que se gera em torno daquele momento, mas bem vistas as coisas, trata-se unicamente de atingir um patamar jurídico. Não é naquele dia em especial que se mudam mentalidades ou responsabilidades. Não é naquele dia que se distingue um adulto de um adolescente. Mas é, mesmo assim, uma data inesquecível, daquelas que ficam.

Alcancei essa mesma maioridade durante esta semana e nada mais sinto do que uma inevitável formalização daquilo que era nos últimos tempos de menoridade. E isso é bom, muito bom. Tive também uma festa marcante, duas até, e um presente inesquecível! Fui surpreendido por pessoas incríveis, senti-me especial, fui feliz. Obrigado, direito.

1 comentário:

  1. E sabes o melhor disto tudo? Já podemos ir viajar para fora do país sem autorização dos pais! :)
    Perguntam-me: Então como te sentes com 18 anos?. Eu simplesmente respondo: IGUAL!
    A maioridade só mais um motivo para se crescer e evoluir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar