sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Demissão, com tranquilidade

"Paulo Bento for ever", dizia o Presidente no início da época.

Depois de quatro anos à frente da equipa leonina, Paulo Bento pediu hoje a demissão. Com um orçamento reduzido, aquisições pouco acertadas, um inicio de época desastroso e consequentes assobios e lenços brancos nas bancadas, o treinador do Sporting acabou mesmo por se render, depois de mais um empate, frente ao Ventspils, na Liga Europa.

Para trás ficam duas Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e um leque inesgotável de frases que ficaram para a história do futebol português.

1 comentário:

  1. Paulo Bento apenas foi vítima da fraca qualidade do plantel leonino, nestes últimos quatro anos á conseguiu fazer muita coisa pelo Sporting, como as qualificaçoes para a "Champions League" e as duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
    Não considero este como um treinador de nova geração, apesar de ser jovem, visto que este apenas transmite aos seus atletas a sua experiência como jogador e trabalha pouca a parte mental e no banco é um treinador demasiado emotivo e intenso.
    Considero o seu trabalho nestes quatro anos e meio bastante positivo e um treinador a ter em conta para o futuro se corrigir alguns aspectos relacionados com o seu temperamento e relação com atletas.

    Quanto ao futuro do Sporting, parece me muito negro e admito que tenho bastante curiosidade em saber quem será o futuro treinador do Sporting, que terá uma tarefa muito complicada visto que o Sporting tem demasiadas carências num plantel que se diz capaz de lutar pelo título (médio criativo, segundo avançado capaz de complementar Liedson, defesa direito e defesa esquerdo e sobretudo um guarda-redes capaz de dar segurança à zona mais recuada).

    ResponderEliminar