sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Atitude digna de Nobel

Nunca na entrega de um Prémio Nobel da Paz se deve ter ouvido repetir tantas vezes o termo oposto. Obama referiu-se várias vezes à guerra que a sua nação enfrenta, mas adaptou o conceito às circunstâncias actuais. A expressão "guerra justa" define plenamente a situação que o mundo atravessa: Há uma guerra para vencer no Afeganistão, melhor dizendo, há uma guerra para vencer à maior rede terrorista mundial. E, depois de terminada essa guerra, aí sim, será possível a paz.

Foi inspirador.

3 comentários:

  1. E ainda no mês passado enviou não-sei-quantos-mil-homens para o Afeganistão. E tens noção do dinheiro que um Nobel da Paz traz consigo?
    É vergonho...

    ResponderEliminar
  2. A guerra no Afeganistão tem de ser vencida, sob pena do terrorismo sair vencedor.
    O reforço de tropas é necessário para que se termine com este conflito. O objectivo é esse, vencer uma guerra que tem sentido, com vista a obter a paz que aquele povo merece. E derrotar definitivamente a ameaça terrorista e os talibãs.

    ResponderEliminar
  3. Ui, claro! Já viste o Fahrenheit 911? Se não, aconselho-te a ver. Quem começou com todo este terrorismo foi o Bush, por puro interesse económico, no campo do petróleo.

    http://www.youtube.com/watch?v=2Zf2nCiBJLo&feature=fvst

    ResponderEliminar