quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Peso do Silêncio

Estamos a dois dias das eleições legislativas, provavelmente as mais marcantes da próxima década. Decide-se, este Domingo, um rumo, uma estratégia para os próximos anos. Por isso mesmo, considero inaceitável o que se tem passado durante a campanha. O momento devia ser de intenso debate, de apresentação de propostas, de discussão de alternativas, mas tudo isso foi substituído, imagine-se, por novelas. E o pior, alimentadas pelo Presidente da República.

Toda esta confusão entre Belém e S. Bento beneficia claramente José Sócrates e o Partido Socialista. O mais certo seria, neste momento, o PS tentar justificar os 600 mil desempregados que provocou a sua legislatura, a humilhação dos professores, o suicídio orçamental que será levado a cabo pelo TGV, a sua intervenção e pressão junto da comunicação social, a política de facilitismo na educação, mas não... o assunto na ordem do dia é a demissão de Fernando Lima, acessor do PR. Tudo isto seria evitável se Cavaco falasse e desmistificasse toda esta historia. Não o faz e isso pode influenciar a intenção de voto, favoravelmente ao Partido Socialista.

A campanha foi, na minha opinião, reduzida por este caso. Seria importante que este assusto fosse definitivamente esclarecido, de modo transparente, para que no dia das eleições os portugueses possam votar por convicção e não por condicionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário